segunda-feira, junho 14, 2010

Acorda Gramado!



“Herança maldita", "Lei de Gérson", "jeitinho brasileiro", "o país que não é sério". Não faltam expressões populares para designar aqueles fenômenos espúrios que todos conhecemos muito bem. O fato é que, depois de 500 anos de acomodação, já está mais do que na hora de a sociedade brasileira acordar. (...) Assim, a propina, o conchavo, o lobby (no mau sentido da palavra), a negociata e o "acerto" vieram sendo consolidados como práticas corriqueiras de comerciantes e empresários que aqui se propunham a fazer fortuna. (...) Criou-se deste modo o cenário ideal para as preciosidades culturais do tipo "Quem te indicou"?, "Dá para dar um jeitinho?", "Quanto eu levo nisso?". (Fonte: Revista Ensino Superior, Edição 85 – outubro/2005.).

Acorda Gramado, a situação atual de viver num palco temático onde o cidadão, que financia parte disso, é mera figuração pode ser mudada nas urnas.

Abraço a todos.

Um comentário:

Radiokaos disse...

Oito meses. Foi o máximo que suportei Gramado.
Puxação de tapete, gente incompetente ocupando espaços onde deveriam estar dignos profissionais, safadezas, mentiras, erolações, muito QI, mais safadezas, sacanagem, gente roubando os cofres públicos diariamente, a esposa de um ex-foragido dapolícia, semi alfabetizada querendo dar ordens, assessores débeis mentais, mais safadezas, mais roubalheira, acomodação, mais incompetência, mais roubos, trocas de favores, nepotismo, e muito mais.
Gramado não tem consciência do mal que faz a sí mesmo aplaudindo a política suja e, preconceituosa e xenófoba que domina essa cidade há décadas.
Um reino de fantasia onde apenas três ruas são maquiadas e o povo come poeira, vive sem saúde, à margem.
Em julho de 2009, quando a gripe h1n1 cavalgava sobre nossas cabeças, não havia máscaras para os funcionários dos postos de saúde do município. Enquanto isso, seu Nestor adquiria um centro de convenções e um hotel para o município!!! Não é culpa de seu povo, mas saí daí com nojo desta cidade.
E olha que nem falei dos falsos ricos, falidos, que vivem às custas de seus sobrenomes apenas.
MUDA GRAMADO!!! ACORDA!!!