Aí está a matéria dos Blog´s no Caderno Almanaque do Pioneiro, valeu a força Janaína ... a intenção é criar um espaço no rádio para que a galera internauta escreva e participe do programa debatendo os temas e colocando para fora seu modo de pensar ... e era isso ... mas para que o projeto decole é preciso boa vontade e visão inovadora de se fazer rádio.
Tem blog na Serra
A brincadeira vira mania e excelente ferramenta para a galera opinar e repassar informações pela Internet
JANAÍNA SILVA
Sabe aqueles dias em que você está com algo entalado na garganta, louco para falar para alguém, mas sem vontade ou sem coragem de chamar um amigo? Pois é... Havia um tempo em que a gente corria para uma agenda, um diário, e pronto, deixava tudo escrito lá, secretamente. Embora muita gente ainda tenha essa mania, as coisas agora estão diferentes. Há quem vá para o computador, acesse o seu blog e conte de tudo.
Um blog é um diário virtual, mas não necessariamente trata da vida pessoal dos autores. É uma espécie de site que pode ser atualizado diariamente e, melhor de tudo, ninguém paga nada. O blog serve como um mural, onde você pode colar o cartaz que quiser e qualquer pessoa que passar por ali pode olhar e deixar outros recados. Caxias e região já têm alguns blogueiros de plantão. No site www.blogs.com.br, que abrange todo o país, há 16 caxienses cadastrados, cinco de Bento e um de Veranópolis.
Há de tudo nos blogs. Histórias do dia-a-dia, preferências musicais, protestos contra a guerra, xingamentos, pura diversão. “Às vezes fico indignada com algo e gostaria de gritar pra todo mundo minha opinião. Com o blog, não grito com todo mundo, mas, pelo menos, posso escrever e compartilhar minhas idéias”, conta Joane Antoniolli, 18 anos, de Caxias, autora do blog BláBláBlás de uma Garota Ácida. Ela é totalmente contra a guerra no Iraque e já usou o espaço para protestar, ao mesmo tempo que mostra os vestidos das atrizes na festa do Oscar e apresenta letras de músicas.
Thaís Ramos Martini, Manuela Tormen Zanol e Anne Caroline Mentta Mazzochi, todas de 13, estão “apanhando” da linguagem html (usada na construção das páginas), mas mantêm o site sempre bem decorado. Anne é quem assina e atualiza o blog, mas as amigas dão muitas idéias. Elas não gostam de contar coisas pessoais, mas divulgar bandas de rock e dar opinião sobre os mais diversos assuntos. O tempo de dedicação ao blog é meio controlado: os pais dela regulam o período na Internet durante a semana. “Mas no domingo ninguém consegue ligar para a casa dela” entrega a amiga Manuele.
Existem até blogs, feitos por aqui, que pretendem virar rádios virtuais, como o Puro Rock, do locutor Fernando Machado, e o RS Rádios, de um de seus seguidores, Rafael Ludke, 18. “Ter um blog é como ter o próprio jornal. Você escolhe o que quer publicar”, diz Rafael, que além do RS Rádios, atualiza quase diariamente o Blog do Timbó com notícias e informações que considera relevantes, como a morte do cantor de rap Sabotage, a mais comentada até hoje. “A diferença é que no blog a pessoa lê a notícia e pode dar sua opinião na hora e publicá-la no site”, reforça o estudante de Jornalismo da UCS. “Um blog não é uma manifestação de momento como acontece nos chats, quando você publica algo e não pode voltar atrás”, avisa Fernando Machado, que aos 36 anos não é mais teen, mas adora escrever coisas do interesse da galera.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário