
Acho normal os tédios de um Domingo, pois mesmo que tenha um puta sol, sempre tem algo que faz lembrar que você está na colônia, querem um exemplo? Tente ouvir rádio, pegue seu “dial” e coloque lá no início e verá que você está em outro planeta, que existem pessoas que ouvem músicas que você não escutaria nem com diarréia no banheiro. É claro que minha ética profissional não me permite citar os nomes das emissoras, mas permite que eu faça alguns comentários. Porque as rádios não qualificam mais sua audiência tocando músicas de melhor qualidade e formatando programações realmente de interesse dos ouvintes? Ao rodar meu dial ouvi transmissões de churrascos, quermesses e muitas vezes parecia que todas as emissoras estavam em rede uma com as outras pois as programações musicais e os locutores pareciam clonados. Certa vez um internauta postou neste Blog um comentário que dizia que Caxias era uma cidade industrial, logo sua população na maioria era “peão de fábrica” e não tinha cultura ... de certa forma isto faz sentido, mas uma cidade que tem um alto poder aquisitivo e que sempre se manteve á frente como sendo a segunda maior cidade do Rio Grande do Sul e que possui uma universidade que é um orgulho para a região que forma profissionais inclusive na área de comunicação não se pode admitir tamanho descaso com nossos ouvidos. São programações pautadas nos ti ti ti´s televisivos ou em “jabás” impostos pelas grandes gravadoras que proporcionam aos nossos ouvidos incessantes execuções de músicas totalmente descartáveis que são substituídas rapidamente por outras mais desagradáveis ainda.
Continuando o “scan” no dial paramos no que eu considero um dos maiores descaso das autoridades competentes dos meios de comunicação que é a proliferação de emissoras religiosas no dial de Caxias e região, como se não bastasse o mal gosto musical temos que aguentar pregações religiosas e cantores Gospel que nos dizem o óbvio nas suas canções ... tipo Deus é amor, Jesus te salva enquanto a conta dos Pastores engordam, para vocês terem uma idéia uma igreja arrenda uma emissora na serra por muito dinheiro e nem ao menos explora seus espaços comerciais. Quem perde com isso ? A cidade, os anunciantes e os ouvintes que ficam sem opção para anunciar e se divertir da maneira mais simples já criada pelo homem “Ouvindo Rádio” que está em queda livre em Caxias e região com raras exceções, pois não estou aqui condenado emissoras populares, mas acho que a concorrência é livre e existem vários seguimentos a serem explorados nessa região que cresce e que possui ouvintes com um gosto musical que vai muito além de canções infantis pornográficas.
Para quem curte um pop rock sem muitas pretenções nos resta a atlântida Caxias que tem agitado a galerinha mais teen e para os mais ousados a pop rock pode ser sintonizada com o velho Bom Bril na antena do rádio, emissora esta que conta com duas novas afiliadas na conexão, Bagé e Cruz Alta, antigas afiliadas da rede atlântida que agora são Pop Rock ( o que está acontecendo com a rede?).
E para finalizar, aguardem pois logo a Puro Rock estará no ar num super portal que estamos preparando, com direito a câmeras, som da rádio ao vivo e um programa no canal 20 da NET, falando de música e de Rock é claro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário