quarta-feira, julho 20, 2011

Dia do Amigo


Hoje é o dia do amigo e é inevitável evitar neste dia os famosos clichês do tipo: "Amigo é coisa pra se guardar, do lado esquerdo do peito" ou "amigo é aquele que sempre está perto de você, pro que der e vier" tudo válido, mas prefiro dizer que amigo é aquela criatura que tem a liberdade pra te falar as coisas mais desagradáveis do tipo:
"Pô mas tu tá um porco de tão gordo" ou "nossa que dragão tu pegou na festa!", coisa de amigo mesmo. Aí fiquei aqui pensando, quando realmente se cria um laço de amizade, quando alguém passa pra essa categoria de amigo. A internet veio mudar esse conceito, hoje são muitos os amigos virtuais nas redes sociais que mais mensuram um número na sua lista do que realmente um laço afetivo de amizade, ou ainda os amigos de fato mas que por estarmos distantes acabam sendo digitalizados em redes sociais. É uma maneira de termos na tela do computador o amigo ali pulsando, mandando sinal de sua existência e de que está tudo bem ou não, através de uma simples frase em seu status. Pra encerrar, uma vez um amigo me questionou de quem era o meu melhor amigo? Respondi que meu melhor amigo sem dúvida era aquele que eu tinha uma amizade mais antiga há mais tempo, e esta... Bom, esta amizade eu tenho a mais de 40 anos, meu Pai! Feliz di do Amigo!

Nenhum comentário: