
Na ultima quarta feira dia 5 de setembro, o Manara em Porto Alegre foi palco de um projeto, o “Plataforma”. Aliás projeto este muito bem intencionado pois reuniu três bandas que como várias outras procuram “seu lugar ao sol” num mercado musical cada vez mais concorrido e cada vez mais privilégio de poucos.
Mercado concorrido porque em todo o estado são milhares de artistas que buscam seu espaço tanto na mídia como nos palcos. Privilégio de poucos, porque nem todos tem o elemento básico para que isso aconteça mais rápido, o dinheiro. O evento reuniu produtores, e músicos além dos que estiveram no palco. O ponto negativo foi a ausência daqueles que deveriam estar atentos aos talentos musicais do estado, que é o profissional do rádio, tá certo eu estava lá e acabei representando a classe, mas dou minha mão a palmatória afinal de contas me sinto envergonhado em saber que muitos escolhem os produtos “a dedo” para tocarem em suas programações, mesmo que este dedo seja aquele que conta cédulas. Segundo um produtor que conversei no evento o momento é muito complicado para novas bandas no estado, pois a exemplo do que foi plantado nos anos 90 que originou bandas como Bidê ou Balde, Acústicos e Valvulados, Armandinho entre outros, a hora é de plantar novamente criando mecanismos para que novas bandas cheguem as mídias. O que se percebe é a falta de apoio dos veículos locais e do estado que se fecham para este tipo de projeto como o Plataforma eoutros tantos. Estiveram no palco as bandas PF2, com uma performance bárbara, a Clã Destino com seus músicos talentosos e a minha preferida General Elétrico forte concorrente para trilha televisiva. O ANTENA (meu programa musical da TV A Cabo) esteve lá registrando o show e logo os vídeos estarão no ar na TV A CABO de Caxias, no YOU TUBE como Plataforma RS e na H5TV cujo o link está no Blog através do ícone Zion.
Bandas e produtores já estão fazendo suas partes e as gravadoras já observam adiantando que novas mídias de divulgação dos artistas já estão sendo formadas para driblar a falta de interesse ou experiência de quem se diz profissional da mídia. Cabe aqui o agradecimento a Urban Boards, ao Bauru Country, Manara, Antídoto, KM Produções e aos que prestigiaram. Sorte aos garotos que com muita garra e profissionalismo não desistem nunca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário