sábado, outubro 18, 2003


Noticias do Blog.

A 30ª edição do horário de verão brasileiro começa hoje. À meia-noite, os relógios deverão ser adiantados em uma hora. O horário de verão termina à zero hora do dia 15 de fevereiro do próximo ano. Os relógios serão reajustados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

A expectativa de economia de energia no sistema interligado brasileiro, de acordo com o Operador Nacional do Sistema, deverá superar o valor de 2.230 MW
Para o consumidor residencial a economia se dará na menor utilização da iluminação artificial e pode gerar uma redução de até 5% no consumo mensal.

-----------------------------------------

Jimi Hendrix, que recentemente foi considerado o melhor guitarrista de todos os tempos pela revista “Rolling Stone”, vai virar brinquedo.

A empresa Mcfarlane Toys irá produzir um boneco de Hendrix, com base na performance do músico no lendário festival de Woodstock, em 1969.
O lançamento do “mini-Hendrix” vai rolar no mês que vem, coincidindo com o que seria o aniversário de 61 anos do cara, em 27 de novembro.

-----------------------------------

Os caras do Jane’s Addiction foram os substitutos de última hora de Ozzy Osbourne na última quarta-feira (15/10), no “Fashion Rocks For The Prince´s Trust”, um evento beneficente de moda no Royal Albert Hall, em Londres.

O grupo fez o seu show enquanto as modelos desfilavam as criações do estilista Julien McDonald. É que Ozzy foi obrigado a cancelar sua participação no “Fashion Rocks” por motivos de saúde, mas doou 50 mil dólares para a “Prince’s Trust”, fundação inglesa que ajuda pessoas carentes.

Aliás, essa não foi a primeira vez que o Jane’s Addiction acabou escalado em cima da hora pra se apresentar em um evento. Perry Farrell e companhia foram convidados às pressas pra fazer uma performance no “Gravity Games 2003”, que rolou nos Estados Unidos, em setembro.

-----------------------------------

O escocês Jack Bruce, que foi baixista do lendário grupo Cream, se recupera atualmente de um transplante de fígado.

Diagnosticado com um câncer, ele fez um transplante, mas houve rejeição ao novo órgão, os rins falharam e o músico teve uma infecção, mas sobreviveu e, agora, está melhorando.

Ao lado de Eric Clapton (guitarra) e Ginger Baker (bateria), Bruce, hoje com 60 anos, formou, no ano de 1966, o Cream, que ficou conhecido como o primeiro supergrupo da história do rock. A banda acabou precocemente em 69, mas deixou sua marca com sucessos como "White Room", "Sunshine of Your Love" e "Badge".

---------------------------------------
Biografia agita mundo da música

Pelo jeito, vem bomba por aí. O empresário Don Arden, pai de Sharon Osbourne, e que já empresariou o Black Sabbath, entre outros, vai lançar uma autobiografia.
O cara vai contar detalhes de sua vida, e, provavelmente, dos artistas com os quais também trabalhou.

Don Arden, que é conhecido como o “Al Capone do Pop”, planeja chamar o livro de “Mr. Big”, isso segundo informa seu site oficial.

-----------------------------------

A cantora Alanis Morissette negou a gafe atribuída a ela no final de um show realizado no Peru, em setembro. Na ocasião, a canadense teria dito “obrigada, Brasil” ao se despedir da platéia.

Ela postou uma mensagem em seu site oficial afirmando que, na verdade, ela falou “thank you, bless you”, ou seja, “obrigada, Deus os abençoe” e não “thank you Brazil”, como foi divulgado.

Alanis disse ainda que sentiu necessidade de esclarecer os fatos, tendo em vista que a notícia havia se espalhado “com muita rapidez e insistência”.

-------------------------------
Os caras do AC/DC estão bem na Inglaterra.

De acordo com o site Ananova.com, o grupo vai se apresentar no próximo dia 21, em Londres, após ficar 17 anos afastado dos palcos britânicos.

O que realmente impressionou é que cerca de 4 mil ingressos para esse show do AC/DC foram vendidos em apenas 4 minutos!!! Depois dessa, será que alguém duvida que Angus Young e companhia não sejam populares na terra da Rainha Elizabeth???

---------------------------

Mantendo sua tradição de ações na área sócio-política, o U2 doou essa semana uma boa quantia em dinheiro para a filial irlandesa do grupo One In Four. O ramo irlandês da organização (que trabalha em prol de pessoas que sofreram algum tipo de abuso sexual na infância) está ameaçado de fechamento por causa de uma crise financeira. A Irlanda registrou nos últimos anos uma série de casos de abuso infantil cometidos por sacerdotes.

"Os membros do U2 e seu empresário ofereceram 40 mil euros [cerca de R$ 140 mil] para permitir que essa maravilhosa organização continue seu trabalho vital e importante por mais um mês, enquanto o governo se organiza para fazer a coisa certa", disse comunicado emitido pelo empresário da banda. A doação deve ajudar a One In Four não sob o aspecto financeiro, mas também em termos de publicidade. Afinal, não é todo o dia que o U2 bate à sua porta para lhe entregar um saco de dinheiro, não é mesmo?

---------------------------------------------

Bem longe do normal

Tida como registro definitivo do Talking Heads, a caixa ‘Once In A Lifetime’ está prometida para 17 de novembro na Europa. No Brasil, ainda não há data prevista de lançamento. O pacote inclui três CDs com as melhores músicas do seminal grupo, incluindo ‘Psycho Killer’, ‘Burning Down The House’, ‘Pulled Up’, Houses In Motion’ e, é claro, ‘Once In A Lifetime’. Além dos hits, a caixa trará também versões inéditas de faixas como ‘Uh-Oh, Love Comes To Town’, ‘New Feelings’ e ‘Drugs’, e mais o DVD ‘Storytelling Giant’, compilando os sempre criativos clipes da banda. As quatro "cabeças falantes" se encarregaram também de escrever pequenos textos que acompanham os CDs e o DVD.

---------------------------------------------

Semanas atrás, pipocaram na internet boatos de que o Green Day estaria se "disfarçando" sob o nome The Network para divulgar um novo projeto musical bastante influenciado pela new wave dos anos 80. O misterioso grupo já tem músicas disponibilizadas no site oficial do selo Adeline Records, do vocalista do Green Day, Billy Joe Armstrong, que trazem a voz inconfundível do cantor.

Conforme o suspense aumenta, crescem também as especulações. A última delas se refere à participação de músicos do Devo no projeto. Em se confirmando a informação, muita coisa se explicaria.

Ícone estético-musical dos anos 80, o Devo inflenciou toda uma geração com seu visual robótico bizarro, seu rock permeado por sintetizadores potentes e sua temática de que o mundo estaria de-evoluindo, ou seja, regredindo. A banda durou oficialmente até 1991, fazendo também uma breve reunião para o Lollapalooza de 1996.

De acordo com o site Undercover.com, "o Network é o Green Day somado ao Devo, menos o baterista, que está em turnê". A nota não especifica qual dos bateristas não estaria na formação.





Nenhum comentário: