Traficantes, para incrementar mais a nossa guerrilha urbana invadem refinaria no Rio.
Isto mesmo como se não bastasse o caos todo que a cidade maravilhosa vem passando, agora os neguinho tão invadindo refinaria, isto me faz lembrar meus tempos de “EB” quando estudávamos tática de guerrilha urbana, onde os pontos mais visados e defendidos eram justamente estações de tratamento, usinas e refinarias. Então porque o nosso exército não se inspira na guerra do Iraque e mostra serviço .... fogo neles !!!!!
Trinta homens armados de fuzis, pistolas e uma granada invadiram a Refinaria de Manguinhos, na avenida Brasil, ontem à noite, e fizeram três funcionários e um vigilante reféns por duas horas. Os bandidos entraram na refinaria por volta das 21 horas e pouco depois o local foi cercado por cerca de 120 policiais militares de quatro batalhões.
Às 23 horas, quando homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) se aproximaram da sala onde estavam os invasores, eles libertaram os reféns e fugiram pulando o muro dos fundos da empresa, por onde haviam entrado. (parecem ladrão de galinha)
Os bandidos levaram três radiotransmissores dos vigias, computadores e material de escritório, mas, segundo a PM, o roubo não foi o motivo da invasão. O bando queria levar uma perua S-10, um Palio e uma moto da refinaria, mas desistiu por causa do cerco policial.
Para o chefe de Inteligência do Comando de Policiamento da Capital (CPC), major PM Eraldo Almeida Rodrigues, chamado para negociar a libertação dos reféns, a ação criminosa foi em represália à apreensão pela PM de armas e drogas recentemente no morro do Arará, que fica atrás da refinaria.
De acordo com Rodrigues, que não chegou a agir, os reféns sofreram muita pressão psicológica, pois ficaram o tempo todo com armas na cabeça. Esta foi a primeira vez que a refinaria foi atacada por criminosos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário